No Trânsito Sua Responsabilidade Salva Vidas

No Trânsito Sua Responsabilidade Salva Vidas

A Semana Nacional do Trânsito acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Esse ano com o tema “No Trânsito Sua Responsabilidade Salva Vidas''. A campanha procura incentivar e conscientizar a sociedade sobre um trânsito seguro através de ações educativas realizadas durante a semana. A Honda possui seu programa Harmonia no Trânsito, divulgado em seus canais e nos seus Centros Educacionais de Trânsito (CETH). O projeto foi inaugurado em 1998, o primeiro Centro Educacional de Trânsito Honda do Brasil, localizado na cidade de Indaiatuba (SP). Seguindo a mesma proposta, em 2006, o CETH Recife (PE) iniciou as atividades e, em 2013, foi a vez de Manaus receber o seu CETH. Todas as unidades oferecem ações educativas de pilotagem e cursos que visam construir um trânsito mais seguro nas ruas e estradas do país.

 

A Independência Motos Honda apoia e incentiva esta campanha podendo oferecer cursos de pilotagem na concessionária.  No dia Nacional do Trânsito, 25 de setembro, encerra formalmente a campanha no país. A data foi instituída a partir da criação do Código de Trânsito Brasileiro, em setembro de 1997. A fim de conscientizar os condutores e população em geral, todos os anos um tema específico é debatido ao longo de toda a Semana do Trânsito. Os temas abordados são escolhidos pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

 

A Honda está a 50 anos no Brasil. Constrói uma história por aqui, com o propósito de melhorar a vida das pessoas com produtos de qualidade, soluções seguras e sustentáveis. Desde a importação das primeiras motocicletas em 1971, a construção da primeira fábrica de motocicletas em 1976. O início da fabricação de automóveis em 1997. Sobre as ações de segurança no trânsito promovidas pela Honda, veja em https://www.honda.com.br/mail/carreira-na-honda/pos-venda/produtos-de-forca/motos/produtos-de-forca/pos-venda/automoveis/institucional/compromisso-com-a-seguranca/educacao-no-transito

Whatsapp